Não vamos negar que Telegram é um de nossos apps favoritos no campo da comunicação. Algo que se deve graças ao grande interesse de sua equipe de desenvolvimento por fazer que o app não pare de melhorar com cada nova atualização. Assim, chegamos à versão 4.5 onde encontramos várias novidades como a possibilidade de criar álbuns de fotos e vídeos, melhoras nas buscas e um novo método para salvar conteúdo.

Telegram 4.5

Álbuns de fotos: até 10 fotos agrupadas

Se na versão 4.4 aprendemos como compartilhar nossa localização em tempo real, as novidades da versão 4.5 seguem outro caminho. Até agora, as imagens e vídeos que enviávamos pelo Telegram se dispunham numa enxurrada, fazendo que uma boa quantidade de imagens acabe atrapalhando qualquer chat. Algo que foi mudado nesta nova versão com o agrupamento de até 10 imagens ou vídeos em álbuns, fazendo que fique tudo bem organizado e em uma distribuição bem bonita. É uma característica opcional que podemos descartar se preferirmos em cada envio de imagens, mas pensamos que é a melhor opção possível. E ainda, já não receberemos mais uma notificação por imagem, e sim uma por cada álbum.

Outra novidade a respeito dessas imagens no álbum é que podemos ordená-las como quisermos e que também podemos ver as miniaturas na parte inferior da tela. Algo que irá melhorar a navegação através dessas fotos e que também sai com fotos múltiplas de perfil, onde poderemos ver quais estiveram no passado de uma maneira ainda mais orgânica.

Telegram 4.5

As Mensagens Salvas substituem o chat consigo mesmo

Se você é um daqueles que usavam o chat do seu perfil para guardar coisas ou enviar conteúdo do smartphone para o PC (e vice-versa), esta funcionalidade mudou de nome e agora se chama “Mensagens Salvas”. Seu funcionamento segue sendo igual ao de antes, mas ao invés de reenviar todas as coisas ao chat consigo mesmo, isso agora é feito por esta nova seção.

A grande novidade está no fato de que dentro desta categoria podemos voltar rapidamente ao chat original de onde procedem as mensagens salvas ao simplesmente tocar o botão que está à direita das mesmas. E ainda, aparecerá sempre como primeira opção na hora de compartilhar conteúdo e podemos acessar facilmente pela lista de chats ou pelo painel lateral.

Telegram 4.5

Mais novidades: melhoras nas buscas e a fixação de mensagens nos canais

As buscas também receberam sua atualização correspondente e o algoritmo melhorou bastante, permitindo encontrar canais públicos e bots de forma mais fácil. A ordenação dos resultados de buscas será com base nos últimos títulos e a popularidade desses canais, grupos ou bots. Por outro lado, os administradores dos canais irão notar melhora em sua forma de comunicação graças à qual agora poderão fixar mensagens na parte superior do canal, tal como se pode fazer nos chats de grupo há tempos.

Telegram 4.5

Telegram para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here